CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 31 de janeiro de 2009

300

Devagar devagarinho lá chegamos às 300 visitas!! É então o momento de agradecer a todos os seguidores do blog, todos os colegas que têm contribuído para a manutenção deste espaço e a todos aqueles que cá vieram parar por simples engano. Gostavamos de fazer um pedido, agora ainda mais apoiado com 300 visitas, à entidade que coloca os links na página oficial da E.S.S.A. que colocasse também a nosso blog, com um banner se possivel.

Antes de irmos almoçar queriamos ainda agradecer aos participantes da terminada votação, que nos pareceu bastante positiva:

Pelo que sabe do Cientificamente Brincado, você acha que o produto final será...
Muito Bom 15 Votos
Bom 2 Votos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Em tempo de vacas magras

Muito obrigado!



Não podemos começar este post com outras palavras que não as de agradecimento, uma vez que o Centro de Ciência Viva de Sintra decidiu oferecer as entradas às crianças envolvidas no projecto Cientificamente Brincando. Com esta ajuda e com o patrocínio da Escola de Condução Fidalguinhos, podemos assegurar a realização da visita de estudo, que propusemos, com um preço por criança bastante acessível!!



E isto é muito importante, uma vez que, como todos sabemos, atravessamos períodos de dificuldades financeiras e seguindo essa ordem de ideias, poderíamos presumir que muitas crianças não poderiam despender de aproximadamente 7 € pagar uma visita. Definitivamente o projecto não pretende diferenciar ou criar obstáculos ao conhecimento, antes pelo contrário. Claro que perfeito seria conseguir uma visita gratuita em termos de custos finais, que poderia ser obtido com a amortização dos custos do transporte pela C.M.B. ou pela própria Escola da Telha Nova, o que até agora não se mostrou viável, mas mesmo com o que já alcançamos acreditamos que demos, com a ajuda do Centro de Ciência Viva de Sintra e do professor Batista, um grande passo para aumentar o número de crianças que se vão divertir com a ciência.


Gostariamos mais uma vez, no mesmo ambiente de crise financeira, sublinhar o acto de generosidade que é dispensar a entrada de 95 crianças e acompanhantes. Agredecemos também a compreensão, o apoio e o incentivo que esta contribuição representa para os nosso projecto. Mais uma vez, em nome do Projecto, do grupo, das crianças e dos professores envolvidos: Muito Obrigado.