CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Uma Notícia

Enquanto almoçava reparei nesta reportagem, que vem na linha de pensamento do Projecto. Achei curioso, por isso deixo-vos aqui o link para acederem ao video hospedado no site da SIC:

Copiem e colem no vosso browser
http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId={4C527C40-D72E-4ED5-A012-2B2BB3B10B79}


Esperamos que todas as crianças, com quem vamos trabalhar, partilhem do mesmo interesse.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Ponto de Situação



Pois é, parece que já acabou o 1º Período... Mas enquanto e menino nasce e não nasce, enquanto um ano acaba e o outro não começa, nós continuamos a trabalhar neste intervalo lectivo.

Mas antes de "desvendar" esse avanço no projecto, achamos que é bom deixar aqui um breve comentário ao trabalho desenvolvido neste período, dizendo que conseguimos atingir os objectivos a que nos propusemos no inicio do ano, dizendo que estamos cada vez mais ligados a este projecto, que esperamos que possa ser tão bom para as crianças como tem sido divertida a sua elaboração e agradecendo a todos os envolvidos até agora. De acordo com o Professor Batista, todos os elementos do grupo terão 19 neste período, o que reflecte a forma
saudável como o grupo tem trabalhado e que nos transmite mais confiança para continuar a desenvolver este conceito de Ciência para Crianças.

O avanço que demos ao projecto foi a reunião, na segunda-feira passada, com os professores responsáveis pelas turmas do quarto ano da Escola Básica do 1º Ciclo da Telha Nova, que correu perfeitamente para o "Cientificamente Brincando". Falámos com os professores, mostramo-lhes o documento de projecto e conversámos sobre as possiveis etapas a que o projecto poderia chegar, caso estivessem de acordo e aceitassem colaborar connosco, como fizeram no final reunião.

Ficaram acordadas as datas mais importantes, pelo que podemos avançar que a data da deslocação do Grupo às turmas acontecerá na primeira semana de Fevereiro, onde vamos apresentar as experiências com materias do nosso quotidiano, acessíveis a todos.
Os Professores de todas as turma do 4º ano irão agora colaborar com o nosso projecto, na medida em que irão comunicar aos Encarregados de Educação a visita de estudo ao Centro de Ciência Vova-Sintra com os seus educandos, questionar acerca da autorização de uma gravação durante o decorrer das nossas apresentações e falar sobre a deslocação aos laboratorios da E.S.S.A. .

Assim resta-nos agradecer a disponilidade dos Professores da Telha Nova e desejar um óptimo Natal a todos os colegas, professores envolvidos no Cientificamente Brincando e a todos os visitantes do Blog.